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Veja como o visual merchandising ajuda a aumentar as vendas do PDV

Você provavelmente gasta algum dinheiro com marketing para trazer clientes para dentro da sua loja, não é verdade? Talvez faça publicidade em redes sociais, anúncios em outdoors, panfletagem nas ruas e propagandas em rádio. Tudo isso é importante para movimentar o PDV. Entretanto, é preciso receber bem quem chega.

É aí que entra o visual merchandising. Trata-se de uma estratégia que pode causar um impacto muito bom em quem entra na loja, contribuindo para o aumento das vendas e também para a fidelização dos clientes.

Quer entender do que se trata essa técnica e como implementá-la? Então continue a leitura!

O que é o visual merchandising?

O visual merchandising é uma estratégia que envolve a preparação de todo o visual da loja, para que ela tenha uma identidade bem definida. Isso inclui ações pontuais, como organização da vitrine de uma maneira bonita e convidativa, e até mesmo grandes adaptações na arquitetura do local.

O visual merchandising também considera aspectos como limpeza, iluminação, climatização, sonorização, entre outros. O objetivo de tudo isso é fazer com que o ambiente se torne mais favorável para as compras.

Como implementar o visual merchandising no PDV?

Certos produtos podem ter maior ou menor saída simplesmente em função de onde estão localizados. Por isso, procure descobrir quais itens não estão indo bem nas vendas e experimente alterar o layout.

Isso pode envolver mudar a localização de certos produtos, ou até mesmo dos móveis onde eles ficam. Um bom local para colocá-los seria próximo de itens mais famosos, que não requerem tanto esforço para que sejam vendidos.

Outra estratégia é posicionar os produtos que você mais quer vender em uma posição em que são visualizados imediatamente pelos clientes. Dependendo do PDV, isso pode envolver posicionar itens em prateleiras que ficam na altura dos olhos ou em vitrines onde há uma boa movimentação de pessoas.

No caso de datas comemorativas, aproveite para decorar o PDV com o tema. Isso vai ajudar você a aproveitar o estado de espírito dos clientes, que estarão mais inclinados a comprar produtos relacionados com aquela época do ano.

De que modo o visual merchandising contribui para as vendas?

O visual merchandising tem uma influência muito grande na satisfação e na percepção dos clientes. Desse modo, eles ficam mais dispostos a comprar de você, além de desenvolverem uma simpatia pela loja, o que acabará resultando em fidelidade.

Assim, quando eles precisarem de um produto que você tem, estarão inclinados a ir justamente à sua loja, já que eles sabem que terão uma boa experiência lá dentro. Além disso, é muito vantajoso ter uma identidade bem-definida, uma vez que isso ajuda os clientes a verem o profissionalismo da sua marca.

Como você pode perceber, o visual merchandising cumpre um papel muito importante nas vendas e na fidelização dos clientes. Afinal, o conforto e a beleza do ambiente causam sensações agradáveis que fazem os visitantes gostarem da loja, pelo fato de ela ir além da mera oferta de produtos e proporcionar uma boa experiência.

Já que estamos falando sobre oferecer uma boa experiência aos clientes, que tal melhorar a sua loja com a automação comercial? Entre contato com a gente agora mesmo e entenda como podemos ajudar!

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