63 Como Fazer Mais Entregas Delivery Detalhamos Isso Para Você

Como fazer mais entregas delivery? Detalhamos isso para você!

O que antes era oferecido como um diferencial passou a ser um meio das empresas sobreviverem em 2020. As entregas por delivery se tornaram o modo como muitos negócios conseguiram entregar seus produtos em um momento que exigiu o fechamento de lojas durante a pandemia.

Porém, muitas marcas não tinham um sistema de entregas organizado, fazendo surgir a dúvida: como fazer mais entregas por meio de serviços de delivery?

Por isso, decidimos explicar os detalhes desse processo e como torná-lo mais eficiente. Vamos lá?

Entendendo os tipos de entrega

O lojista precisa entender que existem muitas formas de desenvolver um processo de delivery. A escolha do tipo de abordagem que será usada deve ser definida após uma avaliação da capacidade da empresa e da expectativa do consumidor.

Como fazer entrega delivery “same day delivery”

Entregas do tipo “same day delivery” são aquelas entregues em no máximo 24 horas, como sugere a tradução desse termo. Entregas rápidas assim são comuns nas empresas localizadas próximas ao cliente, como é o caso de supermercados ou restaurantes.

Para ter sucesso com essa abordagem, o lojista precisa de um sistema automatizado, uma vez que será necessária agilidade durante todo o processo. Desde o momento em que o cliente finaliza o pagamento até a hora em que o entregador sai para a entrega, é necessária sinergia entre os diferentes times.

Não por acaso, são poucas as marcas que investem em same day delivery, dada às dificuldades que o trânsito, logística de entrega e riscos de imagem, em caso de atrasos, trazem à marca. Por outro lado, conseguir atender o cliente com agilidade, em um mercado cada vez mais competitivo, é um diferencial que fará com que as suas vendas aumentem.

Como fazer entrega delivery “pick up in store”

Mais comum do que o tipo de entrega anterior, o pick up in store (retirar na loja) é um exemplo de ação omnichannel que está se tornando mais popular no Brasil e já faz parte das opções de entrega de marcas como Americanas.com, Magalu e Casas Bahia. Nesse caso, a venda é feita no ambiente on-line e caberá ao cliente a responsabilidade de ir à loja e retirar o seu produto.

Novamente, a digitalização de processos se faz necessária, principalmente a relacionada ao controle de estoque. Afinal de contas, imagine o problema que o lojista terá se o cliente vier retirar o produto pelo qual já pagou e o gerente não tiver o item para entregar.

Importância do planejamento

Existem muitas possibilidades para o lojista organizar o seu delivery. Incluir sua loja em um marketplace, usar aplicativos de entrega ou utilizar um software de delivery são algumas delas. O ideal é usar um sistema que some com os outros, facilitando a integração de processos.

Terceirizar as entregas também pode ser uma saída, mas lembre-se de ser seletivo com os prestadores de serviço, pois é a sua marca que ficará com má reputação, caso algo ocorra. O mesmo vale na hora de escolher os seus entregadores e os veículos que serão usados.

Como fazer entregas pelo delivery é um processo, as decisões deverão ser pautadas em análises internas. É claro que é importante ficar de olho no que os seus concorrentes estão fazendo, mas nem sempre o que funciona para eles dará certo para o seu negócio. Uma dica é usar sistemas ágeis e eficientes, como é o caso BigData Delivery CRM.

Você já faz delivery? Quais foram as suas principais dificuldades? Compartilhe conosco pelos comentários!

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