Venda Virtual

O que é uma venda virtual? Entenda por que ela não é restrita ao e-commerce!

As vendas online já estão proporcionando excelentes resultados para pessoas que decidiram investir em negócios virtuais. O avanço da tecnologia, dos sistemas e recursos da Internet e a consolidação das práticas do comércio eletrônico possibilitaram a comercialização de inúmeros produtos por meio de sites e das redes sociais.

Hoje é possível ganhar dinheiro se você conhece o mercado e sabe como investir. Neste artigo, vamos explicar o que é uma venda virtual, como ela pode ser feita e como ela se diferencia de um e-commerce. Além disso, vamos apontar quais são as formas de fazer uma venda virtual por grupos de WhatsApp, no Facebook, no Instagram etc.

Deseja descobrir o que precisa ser feito para a efetivação de uma venda virtual? Prossiga!

O que é venda virtual?

A venda virtual é uma modalidade recente de comércio que está crescendo bastante no Brasil. Trata-se de um estilo diferenciado de vendas no varejo que aos poucos está rompendo as barreiras da desconfiança dos consumidores e conquistando espaço no mercado. Afinal de contas, é muito prático e conveniente comprar os produtos e recebê-los em casa, sem se deslocar até as lojas físicas.

Como pode ser feita a venda virtual?

A venda virtual pode ser feita de várias maneiras. Por meio de sites, aplicativos ou plataformas. Para ter sucesso, basta entender o funcionamento do sistema e considerar alguns aspectos antes de disponibilizar um catálogo com produtos para os clientes. As redes sociais são excelentes ferramentas para os empreendedores que almejam entrar para esse segmento.

Qual é a diferença entre venda virtual e e-commerce?

O e-commerce é a abreviação de comércio eletrônico na língua inglesa. Ele engloba as transações comerciais de compra e venda realizadas pela Rede Mundial de Computadores por meio de equipamentos eletrônicos. O empreendedor utiliza uma loja virtual para oferecer os seus serviços e produtos com o uso de um celular ou computador.

Já a venda virtual pode ocorrer sem a existência de um site próprio ou uma loja online. O empreendedor vai divulgar os seus produtos ou serviços utilizando o Instagram, o Facebook, Messenger e outras ferramentas disponíveis na Internet. A publicidade é realizada por meio das redes sociais e as transações efetivadas pelas tratativas em mensagens instantâneas.

Quais são as formas de fazer uma venda virtual sem ter um e-commerce?

A venda virtual se concretizará de várias formas. Porém, é importante que você escolha um negócio no qual possa aplicar as suas habilidades e conhecimentos. Com isso terá mais autonomia profissional, flexibilidade de horários e poderá estabelecer as suas próprias metas. Veja a seguir algumas dicas para fazer as suas vendas virtuais!

Grupos de WhatsApp

Inicie grupos no WhatsApp com os seus contatos para mostrar aos seus conhecidos o seu trabalho ou as mercadorias que pode fornecer. Peça que os seus amigos e familiares auxiliem a fazer a divulgação do negócio para os contatos deles. Compartilhe diariamente as suas mensagens com promoções e descontos para estimular as compras. Use o WhatsApp Business e seus recursos.

Grupos no Facebook

Já existem muitos grupos de vendas no Facebook. Você pode localizá-los facilmente fazendo uma busca e pedir para participar deles. No Feed de Notícias ao lado esquerdo clique em Grupos, escolha o grupo apropriado e depois selecione a opção Vender Algo. Agora é só inserir os detalhes do seu produto e escolher o seu público para depois publicar.

Instagram

Crie um perfil comercial no Instagram e apresente as fotografias dos produtos que estão à venda. Publique conteúdos cativantes e engajadores para atrair o seu público-alvo com palavras e hashtags que se associem à sua marca. Não se esqueça de que esse canal é utilizado para chamar a atenção dos consumidores para imagens de momentos descontraídos ou que registrem reações espontâneas.

Conseguiu entender o que é uma venda virtual e porque ela não está restrita ao universo do e-commerce? Para efetivar as suas vendas virtuais, seja por meio de uma loja online ou não, vai ser preciso dedicar um tempo para o aprendizado do funcionamento das ferramentas disponíveis, aplicação de estratégias, um pouco de prática e organização do tempo.

O que você achou deste conteúdo? Compartilhe estas informações nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a compreender o conceito de venda virtual!

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