Gestão Dos Processos De Varejo Aumentam Rentabilidade Nos Negócios

Gestão dos processos de varejo aumentam rentabilidade nos negócios

Curso da Escola de Gestão Aquila une teoria e prática para maximizar resultados do setor varejista.

No Programa de Excelência no Varejo abordaremos principalmente os dois grandes macroprocessos da cadeia de valor:  comprar e vender, para maximizar o valor agregado e aumentar a rentabilidade do setor sem perder a competitividade.

Muito se fala em pricing, gestão do mix, gestão de fornecedores, comprar bem, vender mais barato. Mas podemos dizer que uma Gestão de Categorias excelente engloba tudo isso.

Vamos demonstrar como melhorar a sua rentabilidade sem perder competitividade mediante um modelo de precificação baseado em análises preditivas que reúnem variáveis de custo, preço de venda, margem e competitividade, além de demonstrar como alinhar os processos que envolvem a Gestão das Categorias.

Tudo isso alinhado ao Método PDCA, que visa, por meio do planejamento: definir meta e um plano de ação, executar esse plano, demonstrar a força e disciplina do acompanhamento e, por fim,elaborar novos padrões dos processos, para obter o resultado desejado.

Aprenda também como:

  1. Aumentar as vendas
  2. Aumentar a margem de lucro dos produtos
  3. Reduzir o tempo de estoque

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Identificando Oportunidades de Crescimento da Massa de Margem;
  • Definindo uma Meta de Melhoria nas suas Margens; (exercício)
  • Análise de Variações das Margens, CMV e Preço de Venda;
  • Desdobrando as Metas por Categoria; (exercício)
  • Identificando as Causas das Variações – entender o processo;
  • Ações Ver e Agir e Planos de Ação; (exercício)
  • Executando os planos de Ação;
  • Revisando sua Árvore de Categorias;
  • Definindo os Máximos e Mínimos de Fornecedores por Categoria;
  • Posicionando Cada Marca Dentro das Categorias; (exercício)
  • Classificando as Categorias;
  • Definindo a Meta de Competitividade de Cada Categoria; (exercício)
  • Clusterizando as Lojas;
  • Definindo os Concorrentes de Cada Cluster de Loja;
  • Definindo os Líderes de Cada Categoria;
  • Planejando as Pesquisas de Preço;
  • Aplicando Novos Conceitos de Precificação – Análises Preditivas; (exercício)
  • Criando os Dashboard dos Indicadores;
  • Definindo o Modelo de Acompanhamento – Rituais de Gestão;
  • Atuando Sobre as Anomalias; (exercício)
  • Definindo os Novos Padrões Operacionais; (exercício)

Ficou com alguma dúvida sobre a quebra de caixa? Mande um e-mail para contato@infovarejo.com.br

Infovarejo